quarta-feira, 1 de junho de 2016

Secretariado Executivo e o aprendizado da Língua Inglesa

Fonte:http://www.dicasdecurriculo.com.br



Secretariado Executivo e o aprendizado da Língua Inglesa




Rosimeri Miranda*

Minha caminhada no aprendizado do inglês se resume em cinco anos de estudo. Quando iniciei em 2011 não tinha conhecimento algum a não ser o pouco que aprendi durante o ensino médio. Nestes cinco anos aprendi muita coisas, não somente específicas da língua, mas também questões culturais e geográficas que são aprendizados que o inglês também nos proporciona. A partir de então percebo que há um longo caminho a seguir, pois sempre há algo novo para aprender, além de, no caso de parar de estudar, o conhecimento se perder.

Ainda não tive a oportunidade de realizar intercâmbio, cuja experiência é enriquecedora e válida no aprendizado e fixação de um novo idioma. Para quem tem ou tiver a oportunidade de viajar para o exterior, deve aproveitar, mas também não deixar de seguir estudando e tendo contato com a língua estrangeira.

As dicas que julgo importantes compartilhar sobre o estudo da Língua Inglesa é dedicar pelo menos dez minutos de estudo da língua por dia, isso ajuda você a não perder o contato com a mesma, não deixando assim o aprendizado já adquirido se perder e ainda proporcionando facilidade na aquisição de novos conhecimentos. Assistir filmes em inglês sem legendas ou com legendas em inglês, mesmo sendo difícil o entendimento deve-se insistir para aprimorar a habilidade de ouvir (listening), ler livros e textos em inglês e também fazer exercícios de gramática e vocabulário, são todas ações que ajudam no aprendizado do inglês.

O domínio da língua estrangeira na atualidade deixou de ser um diferencial mas sim uma necessidade no mercado de trabalho, e para o profissional de Secretariado Executivo não é diferente. As empresas com suas relações internacionais aumentando a cada dia, logo acabam buscando a habilidade da língua estrangeira nos Secretários Executivos e demais profissionais. No meu caso, muitas oportunidades e portas se abriram devido ao fato de ter formação em inglês. A partir de então trabalhei em uma multinacional cuja experiência foi enriquecedora, tendo constante contato com estrangeiros, documentos em idioma estrangeiro para tradução e versão e outras atividades relacionadas com o idioma. Agora atuo em uma empresa que é importadora e montadora de máquinas, sendo assim, as vezes, tenho contato com o inglês em e-mails e ligações.

Conhecimento de um idioma estrangeiro é extremamente importante na atualidade, mas como já foi citado não é tarefa fácil, sendo assim exige esforço, dedicação e disciplina de cada um, e tenho certeza da importância dos profissionais de Secretariado Executivo buscarem formação adicional em um idioma estrangeiro, abrindo um leque de novas oportunidades de crescimento e ainda a possibilidade de se comunicar com o mundo!




Rosimeri Miranda*

*pós - graduanda pelo curso de especialização em Assessoria Executiva – UPF. Graduada em Secretariado Executivo, 2015 – UPF. Atualmente Secretária na Maxloader Indústria e Comércio de Máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário