DESAFIOS
Vanessa Alves*
O nosso comportamento diante do novo é fundamental, por isso devemos ter em mente as regras básicas que são: segurança profissional, aliás, é fundamental, você é um profissional, estudou para executar este trabalho é atualizado e competente, nada pode abalar isso. Capacidade de liderar, bom senso, humildade, simpatia, organização e discrição também são pontos importantes para superar esses desafios iniciais. Acredito que demonstrar essas habilidades lhe dará credibilidade e são os passos principais para conquistar a confiança do seu superior.
Durante nossa história profissional conhecemos diversos climas e culturas empresariais, temos que respeitar, mas claro sem perder nossa identidade pessoal e ética profissional. Resumindo, não aceite tudo que lhe é imposto e melhore o que for possível. Um profissional com formação e preparado para secretariar faz muita diferença, nós somos detentores de técnicas que agregam valor e fazem um diferencial, isso é ter segurança. Até pequenas mudanças fazem a diferença e abrem portas para as grandes. Conquiste seu espaço e faça a diferença.
Vanessa Silva Alves*
Graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade Luterana do Brasil, ULBRA (2013), atua no secretariado à 12 anos com registro profissional nº 2244 SRTE/RS. Contato: vanes.secretaria@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário